
As dirigentes do Sindicato dos Metalúrgicos de São Carlos e Ibaté, integrantes do Coletivo de Mulheres da entidade, participaram na quinta-feira (18) do Encontro Regional das Mulheres do Vale, Litoral e Serras, realizado na sede do Sindicato dos Metalúrgicos de Taubaté.
Com o lema “Quando as mulheres se unem, o território se transforma”, o encontro reuniu lideranças, trabalhadoras e movimentos sociais organizados para debater temas centrais relacionados à vida, à dignidade e à garantia de direitos das mulheres.
A atividade contou com a presença da ministra das Mulheres, Márcia Lopes, que destacou o enfrentamento à violência contra a mulher e o combate ao feminicídio como pautas urgentes e prioritárias na construção de uma sociedade mais justa e segura.
O Coletivo de Mulheres do Sindicato reafirma seu compromisso com a defesa dos direitos das trabalhadoras, fortalecendo espaços de diálogo, participação e mobilização social.