A Direção do Sindicato dos Metalúrgicos de São Carlos e Ibaté, realizou nesta quinta-feira (05/05), assembleia informativa junto aos trabalhadores na Volkswagen em São Carlos.
Na oportunidade os dirigentes sindicais informaram sobre a s férias coletivas anunciadas pela empresa, para cerca de 200 trabalhadores, dos setores de Montagem EA111 e EA211 linha 2.
O período de férias será de 20 dias, tendo início no dia 09 de maio de 2022 a 28 de maio de 2022, podendo o prazo ser prorrogado por mais 10 dias.
O setor automotivo do país, vem sofrendo impactos em virtude dos efeitos da pandemia pela COVID-19, pela falta de insumos.
Outro ponto abordado foi o Motor Híbrido Etanol, que vem sendo discutido pelos metalúrgicos, em encontros realizados desde outubro.
Durante a assembleia o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de São Carlos e Ibaté, Vanderlei Strano, aprovou apoio aos companheiros da Caoa Chery pelo anuncio do fechamento da empresa.
O presidente do Sindicato do Metalúrgicos de São Carlos e Ibaté, Vanderlei Strano, repudia a atitude da empresa e reafirma solidariedade aos companheiros na Caoa Chery. “A Direção dos Metalúrgicos de São Carlos e Ibaté se solidariza a luta dos trabalhadores na Chery. Mais uma empresa que fecha as portas por falta de política industrial. Não podemos aceitar, apoiamos a luta dos companheiros e nos colocamos a disposição”.
Na empresa Volkswagen atualmente tem cerca de 70 trabalhadores em LAY OFF, medida negociada entre CSE Volkswagen, Comissão de Fábrica e empresa.
Comments