Metalúrgicos da Tecumseh encerram greve vitoriosa!
Além do reajuste salarial com inflação e 2% de aumento real, acordo conquistado pelos trabalhadores contempla PLR 2025, aumento no ticket alimentação, manutenção das cláusulas sociais e não a terceirização
Após quatro dias de intensas negociações, a greve dos trabalhadores da Tecumseh terminou vitoriosa. A proposta de acordo da empresa foi negociada pelo Sindicato dos Metalúrgicos de São Carlos e Ibaté, e submetida à assembleia na manhã de domingo (04/08), no qual foi aprovada por unanimidade.
Os trabalhadores garantiram importante conquista na data-base 2024: reajuste salarial com reposição da inflação e 2% de aumento real; reajuste no ticket alimentação ficando em R$ 700; reajuste da PLR/2025; manutenção das cláusulas sociais; não a terceirização; mudança de turno (de segunda a sexta), além do compromisso da empresa nas próximas negociações discutir a redução de jornada de trabalho; O acordo aprovado inclui ainda o pagamento dos dias parados.
O presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de São Carlos e Ibaté, Vanderlei Strano, destacou a importância da união dos trabalhadores durante o movimento grevista, o que foi crucial para alcançar os objetivos propostos. "Essa greve é histórica, marca a luta pelos direitos dos trabalhadores. A nossa união fez a diferença, parabéns aos trabalhadores e trabalhadoras. A greve deve servir de exemplo para as outras empresas da base, pois juntos somos mais fortes", afirmou Vanderlei.
Com o fim da greve, os trabalhadores retornaram ao trabalho no turno de domingo (04/08) a noite.
コメント