NOSSA MISSÃO
Organizar e defender os trabalhadores respeitando os direitos de cidadania e a diversidade como os princípios para a construção de uma sociedade justa.

Metalúrgicas participam da 6ª Marcha das Margaridas em Brasília

Publicado em 26-08-2019 às 15:16

                    As Metalúrgicas de São Carlos participaram nos dias 13 e 14 de agosto, da 6ª Marcha das Margaridas, em Brasília.

                   Para a participação das mulheres de São Carlos e Região no evento, foi importante diversas parcerias tais como: do Sindicato dos Metalúrgicos de São Carlos, da FEM-CUT/SP (Federação dos Sindicatos de Metalúrgicos da CUT São Paulo), e da Prefeitura Municipal de São Carlos.

                  O ato reuniu mais de 100 mil mulheres, na luta por um Brasil com Soberania Popular, Democracia, Justiça, Igualdade e Livre de Violência. Os eixos da marcha foram: 1-Por terra, água e ecologia; 2. Pela autodeterminação dos povos, com soberania alimentar energética; 3. Pela proteção e conservação da sociobiodiversidade e acesso aos bens comuns; 4. Por autonomia econômica, trabalho e renda.

                    Diferente das outras edições da Marcha das Margaridas, o governo federal não recebeu as mulheres do campo, da floresta e das águas. A equipe de Bolsonaro sequer acenou no sentido de conhecer as reivindicações das Margaridas.