NOSSA MISSÃO
Organizar e defender os trabalhadores respeitando os direitos de cidadania e a diversidade como os princípios para a construção de uma sociedade justa.

Metalúrgicos na DMC e Renaldo aprovam reajuste salarial

Publicado em 09-10-2020 às 15:41

Metalúrgicos na DMC e Renaldo aprovam reajuste salarial

Os trabalhadores na DMC e Renaldo aprovaram nos dias 06 e 07 de outubro, em assembleia virtual a proposta de reajuste salarial, referente a data-base 2020.

Na DMC a proposta apresentada pelo Sindicato, teve 85,7% dos votos favoráveis. Já na empresa Renaldo a proposta teve 92,6% dos votos favoráveis.

Em ambos os acordos além do reajuste, teve a garantia das Cláusulas Sociais, que oferece diversos benefícios, pra fazer valer os direitos dos trabalhadores, pós Reforma Trabalhista.

Para o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de São Carlos e Ibaté, Vanderlei Strano, garantir o reajuste salarial nas pequenas empresas é de extrema importância para a nossa base. "Fechamos diversos acordos com as grandes empresas, porém os resultados das negociações com as pequenas empresas também estão sendo bastante positivos para os metalúrgicos de São Carlos e Ibaté, onde os trabalhadores têm conquistado aumento acima da inflação e a manutenção dos direitos. Parabéns aos trabalhadores na DMC e Renaldo pela conquista”, ressalta Vanderlei.
A data-base da categoria metalúrgica é 1º de Setembro, e a campanha salarial deste ano teve início em junho.

Fotos