NOSSA MISSÃO
Organizar e defender os trabalhadores respeitando os direitos de cidadania e a diversidade como os princípios para a construção de uma sociedade justa.

Metalúrgicas de São Carlos participam de reunião virtual do Coletivo de Mulheres da FEM-CUT/SP

Publicado em 18-02-2021 às 17:15

Metalúrgicas de São Carlos participam de reunião virtual do Coletivo de Mulheres da FEM-CUT/SP

Trabalhadoras metalúrgicas dos sindicatos filiados à FEM/CUT-SP (Federação dos Sindicatos Metalúrgicos da CUT São Paulo) participaram na quarta-feira (17), de uma reunião virtual do Coletivo de Mulheres, pela plataforma Zoom.

O encontro abordou temas relacionados à Plenária Estatutária e Plenária da Campanha Salarial 2021, celebração do dia 8 de Março (atividades virtuais) e debateram ainda sobre a vacinação contra o Covid-19 (Volta as aulas e vacinação para todas e todos).

Participaram da atividade dirigentes dos Sindicatos Metalúrgicos de São Carlos, ABC, Sorocaba, Salto e Taubaté. 

A reunião contou ainda com a contribuição no debate, da Secretária das Mulheres da CNM/CUT, Marli Mello e outras três companheiras do Coletivo de Mulheres da CNM/CUT. Na oportunidade, Marli convidou as participantes para a Plenária “O tempo das mulheres não cabe no relógio do capital", que será realizada no próximo dia 27 de fevereiro, das 9h às 13h.

Segundo a vice-presidenta do Sindicato dos Metalúrgicos de São Carlos e Ibaté e Diretora da Mulher da Federação, Ceres Lucena, a atividade foi muito produtiva. “A atividade foi ótima, socializamos com as companheiras sobre as Plenárias que acontecerão no Estado. Neste momento de pandemia qualquer atividade online traz para o Coletivo maior segurança, agradeço a participação de todas!”, ressaltou Ceres.

O próximo encontro do coletivo será de forma virtual e irá abordar o tema “Ultratividade -  Convenção Coletiva”, a data ainda será definida.

Fotos