ADESM

PDFImprimirE-mail

ADESM: FORMANDO FUTUROS CIDADÃOS

Fundada em 2012, a ADESM (ASSOCIAÇÃO DESPORTIVA, EDUCACIONAL E SOCIAL DOS METALÚRGICOS) é uma associação sem fins lucrativos, de caráter social e desportivo, abrigada pelo Sindicato dos Metalúrgicos de São Carlos e Região.

Visa à democratização do acesso ao esporte educacional de qualidade, como forma de inclusão social. Atualmente a associação atende 300 crianças – entre 07 à 17 anos - em dois projetos sociais: o “Mais que Futebol” e a “Escolinha de Futebol”.

Tem como missão principal a formação de jovens conscientes e participativos no exercício da cidadania, por meio da prática do esporte educacional aliada a atividades educacionais, culturais e assistenciais.

Os valores da ADESM estão permeados por profissionalismo, trabalho em equipe, transparência nas ações e comprometimento.
 

 

PROJETO MAIS QUE FUTEBOL

O Mais Que Futebol, primeiro projeto da ADESM, foi contemplado com a implantação do Programa “A Chance to Play”, que é uma iniciativa do Comitê Mundial dos Trabalhadores na Volkswagen, em parceria com a Ong “Terre des hommes” – Alemanha. Esse projeto é desenvolvido em parceria com o Departamento de Educação Física e Motricidade Humana(DEFMH) da UFSCar.


No “Mais Que Futebol” as crianças e jovens aprendem as práticas do “Futebol de Rua - Calejero”, capoeira, ciclismo e xadrez; danças (populares, africanas, afro-brasileiras, indígenas, cooperativos); musicalização (ritmo, percussão, sopro); Leitura e contação de estórias ( infanto –juvenis, envolvendo educação das relações étnico-raciais, educação ambiental e cidadania).
 

 

PROJETO ESCOLINHA DE FUTEBOL

No projeto “Escolinha de Futebol”, meninas e meninos tem a oportunidade de aprender os fundamentos do esporte, de forma orientada e com acompanhamento técnico, além de treinamento específico para goleiros.

Os treinos são realizados duas vezes por semana, e as equipes da ADESM participam dos principais campeonatos municipais e estaduais.

 

 
 

NOSSOS PARCEIROS

Para a realização projeto social da ADESM, o MAIS QUE FUTEBOL, temos como parceiros o Sindicato dos Metalúrgicos de São Carlos e Região (Clube de Campo) e a Universidade Federal de São Carlos -UFSCAR, (profissionais e estagiários).

O projeto Mais que Futebol, foi contemplado com a implantação do Programa “A Chance to Play – O Direito de Brincar”, que é uma iniciativa do Comitê Mundial dos Trabalhadores na Volkswagen, em parceria com a ONG terre des hommes - Alemanha. O intuito deste programa é implantar projetos que assegurem o direito de brincar e praticar esportes para crianças e adolescentes de países que sediam a Copa do Mundo, visando promover a paz.

Até o mês de junho/2014 o Mais que Futebol será financiado pelo “A Chance to Play”, porém, já estamos trabalhando com o objetivo de ter condições para sua continuidade permanente.

Já o Projeto ESCOLINHA DE FUTEBOL tem o apoio da EPTV São Carlos.

 

 

 

Faça parte você também dos Projetos Sociais da ADESM!

*Inscrições Abertas*


Quando: De terça à sexta-feira
Onde: Clube de Campo do Sindicato dos Metalúrgicos (Rua: Luiz Procópio de A. Ferraz, nº 1000 Santa Felícia)
Público Alvo - crianças e adolescentes de 07 a 17 anos -  AMBOS OS SEXOS
Requisito: estar regularmente matriculado na escola
*Em ambos os projetos as atividades são gratuitas e realizadas no contraturno escolar (manhã ou tarde)

Clube de Campo: Rua: Luiz Procópio de A. Ferraz, nº 1000 Santa Felícia. Fone: 3374-5485

Sede Administrativa ADESM: Rua XV de Novembro, 2493, Centro. Fone: 3376-1296

 

DOWNLOADS

 

Ficha de Inscrição

Cartilha de Apresentação

 


Jornal Metalúrgicos

Inscreva-se

Curta o Sindicato no Facebook

Denuncie ao Sindicato!