ADESM debate violência e exploração de crianças e adolescentes

PDFImprimirE-mail

-    ADESM METALÚRGICOS    -

Evento durou três dias, reuniu 250 jovens, no Clube de Campo do Sindicato.

Entre os dias 02 e 05 de novembro aconteceu no Clube de Campo do Sindicato o GAM 2017: Encontro de Adolescentes, realizado pela Terre Des Hommes Alemanha (Tdh-A), organização que apoia de maneira estratégica, política e financeira a implementação de projetos voltados aos direitos de crianças, adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade. No Brasil dez organizações recebem esse apoio, entre elas, a ADESM São Carlos.
 
O GAM (sigla da expressão em inglês global action month que quer dizer mês de ação global) é realizado no mês de novembro, mês de aniversário da Convenção sobre os Direitos da Criança das Nações Unidas. Neste ano o tema foi “Pare com a Violência e Exploração de Crianças e Adolescentes”.
 
O evento foi organizado em parceria com a ADESM e o Departamento de Educação Física e Motricidade Humana(DEFMH) da UFSCar. Cerca de 250 jovens participaram de rodas de conversas, debates, atividades lúdicas, culturais, artísticas e esportivas. 
 
Confira mais detalhes da atividade e fotos inéditas na página da ADESM, no Facebook (www.facebook.com/adesm.metalurgicos).
 
Participaram do evento a Plataforma de Organizações Parceiras de tdh-A, Rede de Jovens Balaiada, SOS Aldeias Infantis – Rio Claro, Projeto Camará – São Vicente, CEDECA Interlagos – São Paulo, Grupo ZOOM, Movimento LGBT de Campinas, Movimento de Estudantes Secundaristas.
 
 
 
 
A programação incluiu rodas de conversas e debates sobre os temas violência e exploração de crianças e adolescentes
 
 
 
 
 
 Dirigentes do Sindicato dos Metalúrgicos de São Carlos  e da ADESM receberam também no evento o Secretário de Formação da CNM-CUT, José Roberto Nogueira da Silva-  (Bigodinho); o gerente de RH da Volks São Carlos, Mario Marcondes; o diretor da Sese no Brasil , Paulo Sergio; e a deputada estadual Marcia Lia.
 
 
 
 
 

 O “Brincadeiras com a Comunidade”, foi realizado no penúltimo dia do evento, com atividades abertas ao público

 
 
 
 
 
 Mães, pais e voluntários da ADESM mais uma vez deram um show de solidariedade e  cuidaram de toda a alimentação para os jovens
 
 
 
Assessoria de Imprensa

Jornal Metalúrgicos

Inscreva-se

Próximos Eventos

Curta o Sindicato no Facebook

Denuncie ao Sindicato!