Atleta da ADESM é destaque em Torneio da CBF

PDFImprimirE-mail

-    ADESM METALÚRGICOS    -

Laura Pigatin representou São Carlos em competição realizada na sede da Seleção Brasileira de Futebol

A atleta da ADESM São Carlos, Laura Pigatin, participou do 1º Torneio de Desenvolvimento do Futebol promovido pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol) em parceria com a Conmebol, na sede da Seleção Brasileira, na Granja Comary, em Teresópolis –RJ. A competição aconteceu entre os dias 11 a 15 de outubro e teve como vencedor na categoria feminina sub14, a equipe Tiger/São Paulo, no qual Laura integra e que representou o estado após ter vencido uma seletiva realizada no mês anterior.

Para ser campeão o time Tiger/SP, venceu todos os jogos da fase classificatória. A grande final ocorreu no dia 15/10 contra o Internacional de Porto Alegre, com placar de 1 x 0, gol marcado pela atleta da ADESM, logo a 1 minuto de jogo. A semifinal foi contra a forte equipe da Chapecoense de Santa Catarina, com resultado de 3 a 1.

Para a atleta a oportunidade em participar da competição é resultado de muito esforço e incentivo da família e treinadores. “Só tenho a agradecer a confiança da Comissão Técnica do Tiger/SP, do Wagnão, Fabio, Gilmar e Paulo, e especialmente agradeço ao treinador da ADESM, Rogério Pereira, que é quem permite que eu treine e jogue com os meninos numa demonstração de respeito e igualdade. Enquanto alguns dirigentes são preconceituosos e não permitem a participação de meninas em alguns campeonatos “masculino”, na ADESM a luta é para que as meninas tenham os mesmos direitos dos meninos”, comemora Laura.

Com esse título o Tiger/SP será o representante brasileiro na categoria feminina sub 14  no Sulamericano, que será disputado em janeiro/2018, no Chile. Os três primeiros colocados disputarão o Torneio Mundial que acontecerá na Disney, nos Estados Unidos.

Assessoria de Imprensa



 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Jornal Metalúrgicos

Inscreva-se

Próximos Eventos

Curta o Sindicato no Facebook

Denuncie ao Sindicato!