Coletivo de Mulheres da FEM-CUT/SP debate os impactos da crise na vida das mulheres

PDFImprimirE-mail

-     COLETIVO  FEM-CUT/SP     -
  Roda de conversa contará com a participação da ex-ministra Eleonora Menicucci

Desmonte de equipamentos públicos, desemprego, reformas que impactam a vida das mulheres trabalhadoras de forma avassaladora. Estes são alguns dos temas que serão debatidos em uma roda de conversa organizada pela Federação dos Sindicatos de Metalúrgicos da CUT São Paulo, a FEM-CUT/SP.

Com a participação de Eleonora Menicucci, ex-ministra da Secretaria de Política para Mulheres nos governos do ex-presidente Lula e da ex-presidenta Dilma, a roda de conversa acontecerá na próxima quarta-feira, 12, às 10h, na sede da entidade, em São Bernardo do Campo.

Para Andrea Sousa, secretária da Mulher da FEM-CUT/SP, o objetivo da atividade é informar e criar o debate sobre os ataques que a classe trabalhadora está sofrendo no último período. “A participação da ex-ministra e da secretária da CUT Brasil permite que tenhamos uma visão macro dos direitos que estamos perdendo desde que o governo ilegítimo assumiu o país”, explica Andrea. “Quanto mais nos apropriarmos de informações mais legitimidade teremos para dialogar com as outras trabalhadoras e trabalhadores que não participam da estrutura sindical, facilita a nossa atuação. Por isso também a atividade é aberta para os companheiros, é importante que os homens também se informem sobre a gravidade dos impactos das medidas do governo na vida das mulheres”, finaliza Andrea.

Serviço:
Roda de Conversa: Os impactos da crise na vida das mulheres com a participação de Eleonora Menicucci e Junéia Batista
12/07/2017 às 10h00
Local: Sede FEM-CUT/SP – Avenida Antártico, 480 – Jardim do Mar – São Bernardo do Campo/SP
Informações: Marina Selerges – (11) 95028.6789

 

FEM - CUT/SP
 


Jornal Metalúrgicos

Inscreva-se

Curta o Sindicato no Facebook

Denuncie ao Sindicato!