Coletivo de Igualdade Racial debate participação em fóruns

PDFImprimirE-mail

-                FEM-CUT/SP              -
 O encontro foi realizado na terça-feira (30) na sede da FEM-CUT/SP. Dirigentes do Sindicato dos Metalúrgicos de São Carlos participaram da atividade.

O Coletivo Estadual de Igualdade Racial da Federa­ção dos Metalúr­gicos da CUT de São Paulo (FEM-CUT/SP), esteve reunido na terça-feira (30) na sede da entidade, para debater a participação nos conselhos municipais e nos fórum da CUT.

“Nesta primeira reunião foi possível perceber que há grande interesse e uma urgência em discutir as ques­tões da igualdade racial no chão de fábrica”, destacou o secretário de políticas sociais da FEM-CUT, Edvaldo Mou­ra, o Pula Pula.

De acordo com o dirigen­te, também foi discutida a consolidação de um coletivo em cada sindicato. O próxi­mo encontro será em Pindamonhangaba, mas ainda não tem data definida.

A secretária de Igualdade Racial da Confederação Nacional dos Metalúrgicos da CUT (CNM/CUT), Christiane dos Santos, também participou do evento.

Para o coordenador da Comissão de Igualdade Ra­cial e Combate ao Racismo do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, José Laelson de Oliveira, o Leo Superliga, o atual governo ilegítimo de Temer e as administrações municipais conservadoras estão impondo um retrocesso nas conquistas sociais, prin­cipalmente para a inclusão da população negra.

“Iremos manter a nossa unidade para lutar contra qualquer ameaça aos nossos direitos, duramente conquis­tados”, afirmou. “Por isso, todos estão con­vocados para participar dos debates da IV Conferência Municipal de Promoção da Igualdade Racial, que realiza­remos mesmo sem o apoio da administração de São Bernar­do”, completou Leo.

(Fonte: Assessoria de imprensa do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, com informações da CNM/CUT)

CNM / CUT


Jornal Metalúrgicos

Inscreva-se

Próximos Eventos

Curta o Sindicato no Facebook

Denuncie ao Sindicato!